NEW YORK. ALWAYS NY.

 

Dizia Almyr Klink, em um famoso depoimento, que “um homem precisa viajar”. Nele, o navegador afirma que somente através da vivência real e in loco de determinadas situações é que começamos a perceber melhor o universo variado à nossa volta e a perceber como somos privilegiados pela oportunidade de usufruir a vida, dando, então, verdadeiramente, valor à ela.

O que Almyr racionalmente discorre, é o que as pessoas sentem, em geral, em nível emocional. Viajar é preciso.

E é por essa razão que estamos criando essa seção, que falará exclusivamente de um dos mais importantes destinos turísticos dos brasileiros, oferecendo algumas dicas e sugestões, contribuindo para que o leitor tenha uma viagem inesquecível: Nova Iorque, ou Nova York ou New York.

Localizada na região nordeste dos Estados Unidos da América, Nova Iorque é a cidade mais populosa dos EUA e uma das mais importantes regiões do planeta na questão “tendências cosmopolitas”, sendo a capital do que há de mais moderno no comércio, no business, na cultura, na educação, nas artes, na moda e no entretenimento. Conhecida mundialmente pelos seus arranha-céus espalhados e pelo comércio pulsante e dinâmico, a cidade natal de Alicia Keys, jurada do programa The Voice, é um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros pelas suas  ricas atrações turísticas — o que faz com que a cidade afaste qualquer monotonia. São museus, como o Metropolitan Museum of Art (1000 5th Ave. / 945 Madison Avenue / 99 Margaret Corbin Drive), o American Museum of Natural History (79th Street and Central Park West) e o Museu de Arte Moderna / MoMA (11 W 53rd St); casas de espetáculos variadas, como o Carnegie Hall (881 7th Ave.),  o Metropolitan Opera House (30 Lincoln Center Plaza) e o Madison Square Garden (4 Pennsylvania Plaza). Sem contar as atividades ao ar livre, como os passeios pelo Jardim Botânico do Brooklyn (990 Washington Ave) ou pelo Parque High Line. Não podem faltar, obviamente, as compras e a experiência gastronômica em restaurantes das mais variadas origens, formatos e preços. E é em Nova York que a família patina no gelo no Rockefeller Center (45 Rockefeller Plaza), no Central Park ou no Bryant Park, permitindo uma programação sem igual para aquele que gosta de sorrir e se divertir.

____

Se você tem interesse em receber mais informações sobre pacotes de viagem para Nova York, fale com nosso parceiro de viagens, a Terra Sólida Turismo.